Mostrando Como Fiz Mais De 1 MILHÃO De Reais Na Internet | Brenda Scalco - Kiwicast #99

Mostrando Como Fiz Mais De 1 MILHÃO De Reais Na Internet | Brenda Scalco – Kiwicast #99

Fala galera seja muito bem vindo a mais Um kyu e Cash podcast dá aqui Eu sou a Carol eu sou Marcelo eu quero fazer uma Pergunta você quer aprender a criar Conteúdos que vendem eu quero eu também Quero porque a nossa convidada hoje ela é especialista em criação de conteúdos Que vendem ela é defensora da Autenticidade e criatividade nas Mulheres já fez mais de um milhão com Lançamentos faz 30 mil reais por semana Com Perpétuo começou em 2020 hoje tem Mais de 3 mil alunos espalhadas por aí e Ousadas seja muito bem-vinda Brenda scalco Que prazer te receber o nosso quilicast Muito obrigado gente eu estou nervosa Para Olha só apesar de você ser nova no Digital não faz tanto tempo mas você já Tá no Marketing há bastante tempo Então Conta pra gente de onde é tudo começou Cara eu fiz um caminho tradicional Digamos assim eu fiz duas faculdades na área então eu fiz faculdade de Publicidade faculdade de administração Fiz as duas juntas e depois trabalhei em Duas multinacionais trabalhei Nadel não Sei se dá para falar não Johnson daí depois cansei falei não eu Não quero ser empregada de ninguém eu Quero ser dona trabalhou Trabalhei acho que um ano em casa e daí Eu não meu negócio e fundei uma start E

Era uma editek durou por aí então cara Foi um longo caminho até chegar no Digital só que é louco que por desde sei Lá de 2016 eu já tinha na minha cabeça Não queria estar no Instagram usar o Digital criar conteúdo só que o medo da Exposição e do julgamento me travou Durante muitos anos e hoje eu olho para Trás e eu penso que merda de não ter Começado antes né mas enfim este é um Pouco do que aconteceu antes de começar Na digital bom você começou no Marketing Então em 2013 só que de onde é que Surgiu essa necessidade Ou vontade Desejo de escolher o marketing como Profissão porque a gente veio hoje Muitos jovens você começou com 17 anos Correto a gente vê muitos jovens que Começam um caminho profissional Mas eles Largam e você começou e apesar de você Não tá na vertente Inicial que você Tinha começado no Marketing ainda assim é uma profissão dentro do mesmo nicho né Então você já sentiu que você tinha uma Aptidão ou foi algo que você Ah acho que Eu vou para ler como é que começou mesmo Assim Olha eu acho que com 17 anos a gente é Muito jovem para saber o que a gente Quer da vida né mas eu tinha noção que Eu gostava muito de criatividade e então Hoje o meu Instagram ele reflete muito a Minha Essência desde Cara eu tenho 27 anos né não parece

Parece que eu tenho 22 mas assim Faz 10 anos né cara tipo assim a Minha Essência sempre foi ser criativa criar Conteúdo ia ficar aqui que eu posso Fazer com isso e na época Achei cara Publicidade publicidade faz sentido eu Vou ter espaço para aprender Para fora então começou daí então acho Que é legal falar porque eu vejo uma Família classe média né classe médica Assim então muita gente do digital Quando pergunta tá por isso digital a Pessoa Ah eu era pobre queria ganhar Dinheiro e eu acho incrível porque Realmente o digital tem embaixo da Barreira de entrada então as pessoas né Usam isso como uma baita oportunidade e No caso eu queria muito expor uma arte Dentro de mim tipo expor uma Criatividade uma autenticidade colocar Para fora é tipo meu coração vibrava Criar conteúdo então foi muito mais um Aspecto tipo um autoconhecimento e uma Paixão de querer compartilhar com os Outros do que propriamente eu precisava De dinheiro urgente sabe e assim você Falou que você se travou um pouco com Medo de julgamento das pessoas e quando é que isso Acabou E como que você criou Coragem para realmente expor que você Realmente queria fazer Então eu não sei se vocês acreditam em Deus mas Cara foi muito profundo assim porque eu

Acho que várias oportunidades no meu Caminho de colocar isso para fora sabe Eu fui muito privilegiada assim de poder Fazer um ensino superior e trabalhar e Daí né tipo muitas portas se abriram com Isso claro sempre também muito do meu Esforço mas Mas eu acho que eu tive que passar por Um momento assim que foi o Vale do Vale Do Vale que talvez eu não tivesse Entendido que foi a minha depressão que Eu tive em 2020 então eu tava morando Fora do Brasil e enfim eu ganhei uma Bolsa de estudos para estudar na Universidade Amsterdam e eu fui lá Estudar só que eu enfim acabou que eu Entrei em depressão lá e lá eu pensei Cara que que eu gosto de fazer sabe eu Tava achando no mestrado muito teórico Muito acadêmico não conseguia fazer Muitos amigos lá as pessoas eram muito Fechadas enfim um mar muito competitivo Dentro do mestrado o tempo era nublado Eu gosto de sol então eu cheguei num Momento que nada fazia sentido na minha Vida eu tava tipo assim mas eu fiz tudo Para dar certo na minha vida sabe tipo Assim meus pais falaram para fazer um Ensino superior eu fui lá e fiz ah meus Pais falaram que era bom morar fora do Brasil eu estudei um ano e consegui Passar no melhor mestrado do mundo Digital em Amsterdam tipo eu fiz tudo Que era para ter feito E por que que eu

Não tô feliz sabe e daí eu tava na merda Assim eu tava deprimida eu passava num Quarto muito tempo lá em amsterday que Era meu um estudante assim sabe tipo um Lugar bem bem simples que era o meu Quarto E lá lá que eu comecei a gravar conteúdo Tipo lá foi como eu quando eu comecei a Fazer mais o gtvs do Instagram e daí eu Compartilhando conteúdo dizendo gente Olha só eu quero ensinar aqui três Princípios de posicionamento pra marcas Pessoais coisas que eu tava aprendendo Entendeu durante esses anos né E então Assim muitos momentos eu tive a Oportunidade de fazer e eu segurei por Medo né então para todo mundo que está Tentando começar Pare com esse medo bobo Porque se você ficar travada muito tempo Que vai chegar lá na frente Vai pensar Pô podia ter começado naquele tempo Então demorou tanto tempo mas eu tive Que ter esse momento específico para Começar a criar conteúdo de fato é legal Dizer isso porque realmente as pessoas Se travam muito no digital Principalmente quando tem que colocar a Cara tipo mostrar autenticidade é uma Coisa muito difícil para muita gente Assim no início a gente conversava o Quanto é que dá para a gente falar o Quanto é que dá para segurar Porque você Não sabe qual é a reação do público e Muitos dos Monstros internos então

Desafio muitos players que a gente senta Aqui que hoje tem uma super audiências Comunicam super bem eram super times Estão super dificuldade né então é uma Coisa muito comum quase mecanismos você Utilizou assim para quebrar esse desafio De botar a cara sabe porque eu imagino Que teve um turning Point né que você Falou velho não dá mais agora vou Começar o que que fez você começar de Verdade já aparecer para o público Então A primeira foi a depressão eu pensei Assim cara gravar vídeos é o que me Deixa feliz legal eu vou fazer mais o Que me deixa feliz porque ela tava muito Triste Entendi então aquilo foi meio que Um gatilho quase um escape né mas a tua Pergunta ele misturada foi tipo Quais São as os esquemas as técnicas que tu Usou para tipo destravar eu acho que Pensar que cara na real a gente é Importante assim sabe ninguém tá tipo Meu Deus tipo As pessoas estão cagando mas assim a Gente tem que ter um pouco esse esse Feeling do tipo assim cara se eu falar Uma merda sabe e tipo eu não tenho Audiência eu tô com cinco seguidores Sabe tipo que piora para já acontecer Sabe Na maioria dos casos é nada sabe e então é isso foi uma coisa a outra coisa eu Acho que foi começar a gravar mesmo tipo Na galeria do meu celular e para nem

Postar sabe mas treino treino Trein Trein Trein diário sabe assim como tu Vai na academia assim como tu Experimenta bem tu vai gravar o teu Vídeo Todo dia sabe Outra coisa que me ajudou muito que é Bem idiota mas me ajudava eu fazia lives Todos os dias e eu fazia em horas x tipo Que não tinha chance de alguém olhar Sabe tipo assim sei lá que eu morava no Ministério da época então eu fazia sei Lá duas da manhã no Brasil quem é que eu Olhava sabia eu tinha sei lá 50 Seguidores e daí eu ainda botava no nome Da Live tipo teste treinando sabe então Tipo ninguém tava assistindo mas para Mim aquilo era importante tipo saber que Tava ao vivo mesmo sem ninguém sabe Então tem algumas coisas que eu fui Fazendo assim para destravar como Expert Né Se tu quer aparecer tu quer estar na Frente da câmera como Expert eu acho que São artifícios legais que tu pode fazer E a outra foi fazer teatro eu amo fazer Teatro então eu fiz aula de Interpretação fazer aula de teatro e é Isso desenvolvendo Total alguma coisa Que te obriga te expor sabe tipo uma Aula de teatro uma aula de interpretação Corporal uma aula de dança uma aula de Oratória um podcast Eu preciso dizer que eu sou uma pessoa Tímida Não parece não parece visto uma Máscara brincadeira eu sou eu mesma que

Minha personalidade mas é que nem a Gente tava conversando nos Bastidores Né Desde o primeiro podcast até hoje há uma Evolução Mas porque você se desafiou e Lá e mostrar cara então isso é bem Importante e uma coisa que tu falou tipo Uma máscara né brincadeira mas cara o Digital é muito interessante porque Assim eu falo de conteúdo que vende Eu Crio o conteúdo meu forte conteúdo eu Ensino conteúdo que vende E eu te digo que eu acho que eu tenho Uma marca muito forte uma marca Brenda Scalco muito forte uma comunidade de Mulheres ousados que se identifica com Muito comigo muito forte só que a Brenda Ela não é essa pessoa colorida sempre Espontânea extravagante excêntrica Criativa não tipo assim eu tenho várias Facetas minhas mas eu lapido elas eu Escolho exatamente a faceta que eu quero Que tu Observe quando eu ligo a câmera e Não é uma faceta que é mentira ou fake Ao contrário é a minha Essência sou eu é Um trabalho de autoconhecimento de Dentro para fora mas tem outras versões De mim e tá tudo certo eu esforço uma Afinal de contas é uma marca é um Business eu não tô no Instagram para Fazer amizade eu tô ali para fazer Negócio e uma marca direcionada bem Posicionada com público específico vende Mais então é um trabalho também tipo Carol que está aqui no podcast e essa é

A minha versão Carol podcastle sabe Porque é um negócio sabe Não é isso Exatamente isso assim é muito Difícil as pessoas entenderem isso e tá Tudo bem cada cada parte de você faz Parte de você todo né no caso bom disso Que eu lembrei foi o caso do guidão Você é incrível um abraço é um dos melhores podcast que a gente Gravou aqui né quando ele chegou ele é Um cara super querido educado só que era Um cara bem tranquilo e no Instagram ela é um pouco mais energético né então Quando ele tava aqui antes do podcast a Gente ficou tipo caramba Será que tá Tudo certo o cara tranquilo até quando Ligou a câmera Ele olhou assim fala Galera eu sou Igão e eu falei nossa é Aquele cara do Instagram e quando você Conhece pessoalmente as pessoas elas têm Essas multi facetas aplicadas para cada Situação Só que até você entender isso é Dar um trabalho na cabeça que você Espera que a pessoa vai ser sempre do Mesmo jeito em todas as casas é um Performance né Eu acho que o expert né Quando tu trabalha com a Tamara pessoal é o teu rosto ali Tô vendendo alguma Coisa desde o profissional liberal que é Uma dentista até o infoprodutor que Vende milhões mas é um performance né Então tipo tu não espero que chato e Encontre aí no supermercado e ele tipo Faz uma piada com sabão em pó Ele tá

Comprando não tá ligado Exatamente isso Você ia falar não ela vai lá vai lá fala Pra gente como é que nós entendendo Agora seu background com marketing de Criatividade e tudo mais como é que foi A entrada no marketing digital quando é Que você viu o marketing digital e falou Cara eu acho que esse aqui é um caminho Que eu gostaria de seguir Deixa eu pensar como é que foi Tá foi assim ó Quando eu comecei em 2020 Comecei em Março tá sem nenhum seguidor 0 Seguidores daí eu seguimos meus amigos As minhas família beijos para as minhas Amigas que eu mandava DM tipo hoje tem Live não perde ela Eu comecei assim e daí eu o que que eu Pensei né Tipo eu tinha noção que eu Gostava de criar conteúdo que eu queria Criar uma audiência escalar meu negócio Tipo eu vim com background Startup tipo Eu tinha criado uma editek antes né que é uma Startup no nicho de educação então Eu era apaixonado por educação eu tinha Descoberto que eu amo educação eu amo Estar no palco ensinando os tipos Professora e também um viagem de arte de Entretenimento enfim e daí eu pensei Cara mas para eu chegar aqui de ter uma Audiência escalar o meu negócio eu não Posso chegar tipo tenho 50 seguidores e Eu quero isso que que eu vou fazer né eu

Fiz um plano Tipo metas né tempo então assim eu Pensei vou ser social media que é a Coisa mais acessível que eu posso fazer Neste momento com poucos seguidores e Como eu no round marketing então o que Que eu fiz captei vários clientes Cobrava r$ 1000 por cliente de social Media só que não era um social media né Eu era qualquer coisa que ela quer a Pessoa quisesse que eu fosse né então eu Fazia desde o design até a cop mas meus Clientes eram profissionais liberais Então tipo assim tinha Dentista médico Salão de beleza sei lá daí eu ia nos Lugares físicos No consultório desse dentista Levava meu celular que na época não era Esse bonito né era outro mas levava o Celular e o tripé E daí eu gravava e eu editava e eu fazia Nuggets e daí eu fazia design eu fazia a Cop e daí eu também ajudava a pessoa na Performance né Tipo na gravação de parte Solta eu fazia roteiro para pessoa tipo Pergunta isso cheguei a fazer um e-book Para um dentista de 100 páginas botar o Nome dele como se ele tivesse feito Caramba então assim eu era assim uma Soja ou coprodutora quer dizer sou eu Barra Agência Barra com o Produtora//babá/o tudo que a pessoa Quiser estrategista eu cobrava mil reais

Por mês e ele era muito bom porque tipo Eu cobrava as pessoas pagavam sabe e Ficava mal né porque eu podia ter Cobrado muito mais mas estava começando E eu pensei é isso que as pessoas querem Me pagar isso que elas vão ter tipo não Tinha um posicionamento não tinha o nome No mercado enfim em seis meses eu tava Fazendo 10 mil por mês e achando ótimo Porque eu peguei r$ 1000 10 clientes Trabalharia que nem uma louca uma Condenada e eu tava fazendo meus 10 mil Tipo em seis meses no digital fazendo Meus 10 mil reais eu pensei legal só que Eu um teto né como é que eu vou escalar A partir de agora né minha hora tem um Valor x mas eu quero que minha hora Tenha um valor 100 x sabe eu não consigo Multiplicar meu tempo então que que eu Vou fazer daí eu fiz um plano tracei um Plano nesses seis meses eu fui guardando Todo o dinheiro que eu recebi que eu Consegui eu guardava e eu fiz um plano Que em três meses eu ia demitir todos os Clientes que eu tinha conseguido então Tipo eu fiz uma um desligamento assim Suave com todos e daí eu tinha o que Tinha sei lá uns 50 não um pouco mais Sei lá tinha sempre 25 40 que tinha Sobrado disso de líquido assim que era Um pé de meia que eu tinha tipo assim é Merda Pelo menos eu tenho dinheiro Guardado sabe E daí e daí do socho eu Fui para consultoria individual

Consultoria individual minha consultora Era 100 reais agora E hoje 2000 então tipo foi uma valorização Caramba Absurda então foi comecei com social Mídia daí depois ficou um historinha Individual daí depois mentoria Individual depois mentoria em grupo aí Depois curso gravado daí depois fiz Mentory ticket que daí né É uma mentoria Enfim mas mas mais Premium né mais caro Mas assim essa mentoria que você começou A vender individual eram para pessoas Que queriam aprender o que você fazia Como socho ou era justamente para o Expert era para na verdade a primeira Mentoria em grupo sempre foi focado para Pessoas que são empreendedores na Verdade e daí depois que eu a funilei Para mulheres e mulheres ousadas mas Nunca foi para ensinar social mídia Sempre foi marketing mas conteúdo Posicionamento então Quando eu terminei de ser trouxa daí eu Virei chave e daí eu fui para o público Empreendedores e daí uns meses depois eu Eu decidi focar só em mulheres ousadas e Uma coisa que eu acho que é bem Importante é que as pessoas elas têm Muita ânsia de pensar tipo primeiro eu Vou decidir o público o meu Posicionamento e daí depois eu vou Começar no digital como expondo conteúdo

E a real é que tem que ser o oposto tem Que ser as coisas só são descobertas Quando elas estão em movimento de fato Então eu senti que cara tipo te coloca Em movimento te coloca nessa nessa nesse Nessa situação sabe as coisas vão vão Aparecendo então por exemplo eu não Comecei o conteúdo o conteúdo no Instagram pensando que eu ia falar para Mulheres ousadas Mas isso foi uma Construção ao longo do tempo sabe Você começou o seu todo o seu trabalho De conteúdo fazendo tudo né para outras Pessoas prestando serviço oi Brenda Quais foram os principais desafios que Você encontrou no início que você Começou a carreira no marketing digital E principalmente no ramo de lançamento Que hoje é uma especialidade sua né As dificuldades no marketing digital Tá tudo bem tudo bem Mas o daí tu me perguntou as Dificuldades Na entrada assim cara eu acho que é a Tua angústia e dito não Ter atenção que talvez tu merece né Muitas pessoas têm já uma autoridade Construída no offline elas querem se Posicionar no digital e elas não Encontram essa essa mesma facilidade né Porque foi uma jornada que tu trilhou Fora né das câmeras então precisa de Paciência ali para construir a tua Audiência acho que tu tá muito blindado

Assim da consciência da sua importância Do teu valor mesmo que tu ainda não tem Audiência mesmo que tu ainda não fature Diariamente mesmo que tu não fez os teus Seios dígitos ainda os seus sete dígitos Ainda os seus cinco dígitos ainda sabe Então eu acho que essa é a maior Dificuldade até pelas Minhas alunas né Eu tenho 3.000 alunas Muitas delas Reclamavam Quando quando elas entram nos meus Cursos elas mentorias elas falam tipo Assim ah é muita frustração não ter Audiência ainda sabe eu não é muito Frustrante fazer uma live ter outras Pessoas Então acho que todo mundo passa Por isso sabe e é uma dor muito grande Acho que isso é um ponto e eu acho que o Segundo ponto também é e daí muito não Para por exemplo A grande maioria das Minhas alunas elas não são do nicho de Marketing Freelancer tempo produtor de outras áreas enfim mas é assim mesmo a gente esquece gente isso é a dificuldade de ter que fazer tudo Porque daí eu lembrei tá tenho 3 mil Alunas a maioria não é do marketing Mas Quem é do marketing acredito que a Galera que ouve também o que o Cash tipo Bastante é do marketing que é entender Onde que vai entrar dentro do marketing Digital qual é a área que vai atuar cara No começo é normal tu tem que abraçar

Muitas coisas que vai além da tua área De expertise que é além do que tu Gostaria de fazer durante o teu dia Então exemplo eu comecei totalmente Sozinha e fazendo tudo então era desde Do gestor de tráfego gestora de tráfego Eu fazia as minhas páginas páginas de Captura páginas de vendas eu cadastrava O produto na plataforma eu gravava o Produto eu dava aula eu criava o Conteúdo eu criava copo então também era Copyr também era designer que mais tipo Faz o pit de vendas e daí depois que que A gente faz ah botas azul tms do link Não sei o quê daí a gente daí tu também é a pessoa que vai fazer o suporte Comercial Ou suporte para fechar as Vendas então tipo eu tinha um WhatsApp Que eu tipo botava o nome x tipo Ana só Que a Ana era eu só que eu só não queria Tipo parecer tão acessível para as Pessoas então eu era a Ana tá ligado era Brenda e daí a Ana entrava em contato Com as pessoas do lançamento que tinham Participado né do que tinham participado Do lançamento da Brenda tipo a Ana do Time da Brenda e tal e aí ficou com Alguma dúvida e tal para entrar no curso Então tipo assim por muito tempo eu fiz Tudo e é enlouquecedor sabe só que cara Qual é o preço que tu está disposta a Pagar sabe tipo o trabalho O trabalho Ele devolve o quanto tu decide dá para o Trabalho

Então é uma gango tipo se tu não dá Muito para o trabalho O trabalho não dá Muito para ti de volta sabe depois não Tem nem como você reclamar né mas como é Que foi o primeiro lançamento quanto que Você faturou no seu primeiro lançamento Nossa eu faturei O total de 10 mil reais [Música] Não é que hoje hoje é ruim hoje eu achei Muito hoje não parece muito né mas Na época gente foi tipo assim ó meu Deus Do céu é muito legal de ouvir é muito bom Porque as pessoas a maioria das pessoas Elas não acreditam que a marketing Digital funciona até que elas têm um Primeiro resultado a gente tava com o Arthur ele falou que os outros momentos Mais importantes na carreira de uma Pessoa do marketing digital é a primeira Venda e o primeiro saque que aí quando a Pessoa vê que nossa isso aqui é possível Então sabe então vê se eu brilho no olho Acho massa porque o que acontece com Todo mundo 10.000 hoje é pouco mas um Dia e nessa época você fazia tudo Sozinha também Do lançamento Eu fiz tudo sozinha até falta mais de 800 mil reais Inclusive isso é muito ótimo para você e Aí que está começando e não tem dinheiro Para terceirizar é com você mesmo que eu

Quero falar olha só sério quase 800 mil Reais fatorados fazendo parte de captura Gestão de tráfego suporte uma um grava Edita eu era a editora do meu próprio Curso Então gente eu fiz tudo isso até Chegarmos quase 800 mil reais e então Tipo maior corre do mundo né não tinha Ninguém na minha empresa só eu então foi Essa faturou os 10 mil e aí quanto tempo Você demorou para lançar o próximo então Faturei os 10 mil acho que eu fiz em Julho o lançamento e daí eu acho que eu Já fiz outro em setembro e outro em Dezembro Isso foi em 2020 né eu comecei então o Primeiro foi 10 10 mil reais daí o Segundo que eu botei tráfego pago pela Primeira vez E daí eu acho que foi perto de 20 alguma Coisa assim e daí o terceiro foi um 50 Mil Então também é interessante falar Assim tipo Caso tu seja uma pessoa que é Já ouviu várias histórias de pessoas de 18 anos que ganham 5 milhões 5 milhões Tipo cara é genial sabe mas também tem As histórias de pessoas que as coisas Acontecem gradativamente eu acho que é a Maioria das pessoas sabe então a gente Precisa dizer isso sabe se você é uma Pessoa que tem um crescimento gradual Tipo Gradual no universo digital né Tipo Assim quem é que no offline ali que Fatura 1 milhão em dois anos e ganha 30

Mil por semana em Perpétua não é a gente Costuma falar uma bolha tipo as coisas Muito rápido tipo assim é fora do normal Agora falando um pouco de criatividade Você é uma pessoa muito criativa seus Conteúdos a gente pode perceber que é Muito autêntico cheio de cores e Informações disruptivas Você tem algum Processo criativo a gente quer saber a Gente quer a cabeça da Brenda assim ó Como ela faz para ser tão criativa que Legal Guria tem vários processos Primeira coisa Bom como duas coisas né uma coisa mais Tipo brigadia sabe estratégia macro e Depois o processo da semana tipo sabe Tipo timeline da agenda semanal então Primeiro me lembrem disso que eu tava Muito esquecida então eu esqueci de tudo Ficamos junto A briga de eu acho que é assim Primeiro né tu ter referências do teu Nicho Com certeza né não dá para viver Numa bolha paralela mas filtra sabe tipo Filtra não fica se comparando não fica Tentando achar muita referência das Pessoas que fazem a mesma coisa que tu e Daqui a pouco tu é mais uma delas né e a Segunda é tem um escritor maravilhoso Que escreveu o livro roube como um Artista Esse cara ele fala o seguinte nenhuma Ideia original sabe se tu acha que a tua

Ideia é original é só porque tu não tá Lendo o bastante sabe só porque tu não Tá estudando bastante a ponto de saber Que essas referências já existem há Muito tempo então Esse cara ele fala assim a grande Verdade para tu criar um negócio Original é primeiro jogo original não Existe né mas um resultado diferente é Tu pegar várias referências que já Existem e misturar e é a tua capacidade De misturar sabe então eu acho que a Criatividade vem muito disso é da tua Capacidade dito furar tua bolha do teu Nicho buscar referências Inesperadas de outros mercados e tentar Combiná-las para ter um resultado Diferente e isso é um grande segredo Sabe então uma coisa que eu faço que até Acho tipo um Framework assim é tipo uma Uma técnica para fazer para criar Conteúdos criativos é tu fazer alguns Passos primeiro é pensar assim Que que pessoas de outros nichos que eu Gosto do conteúdo tá legal e faz uma Lista aí quais os arrobas quais os Canais que que tu gosta de outros nichos Não pode ser o teu daí depois tu analisa O que eu gosto nessas pessoas o que eu Gosto Tipo o que que eu gosto ah Identidade visual é a cópia é o formato é o produto é a forma que entrega o Produto é a vinheta tipo Analisa Friamente

Daí o terceiro passo é como que eu posso Pegar essa característica desse conteúdo E transformar para mim e daí não só Entendendo que tu já passou do Passo de Analisar o arroba dessa pessoa ou seja Tu tá analisando o qual é a técnica que Ela usa que tu pode colocar no teu Conteúdo e daí nesse momento a gente Foge um pouco de se comparar com a Pessoa sabe a gente coloca ela no Terceiro plano e vê o que que eu gosto Tecnicamente disso ah é a vinheta é o Formato é o nuggets é a maneira que ele Fala quando começa o nuggets ou é a Linha editorial dele sabe e daí a gente Coloca isso dentro de uma bacia de Referências e começa a testar Eu acho que criatividade é teste também Sabe então são coisas que eu gosto de Fazer Resumindo né Para a gente tentar Furar essa essa obviabilidade sabe Porque eu acho que no Marketing assim Como um qualquer mercado tem muitos Padrões e isso é uma coisa que eu tento Fugir e eu acho que é o grande Diferencial do perfil com certeza legal Por exemplo é especialista em Criatividade e a gente vê que você já Veio com o viés criativo e a publicidade De propaganda o marketing te permitiu se Expressar você acha que criatividade é Algo ensinável ou é algo que a pessoa já Nasce Cara eu acho que é totalmente insenável

Sabe eu acho que o esforço Ele sempre Vai vencer o talento ponto então tipo ah Nossa que eu nasci o meu DNA minha Personalidade porque os meus pais são um Mega artistas então isso tá na minha Genética isso pode existir Talvez O isso sempre vai ser vai vencer o Talento então é que nem um músculo sabe Isso Não exercitar o teu bíceps ele não Vai crescer Eu sou muito desse time tanto é que eu Ensino isso para as Minhas alunas sabe São 3.000 alunas que acreditam que o Esforço vem se talento sabe eu acho que Eu não tô sozinha nessa e é legal dizer Também que lá no seu começo você se Esforçou né você foi tudo e tem umas Coisas que as pessoas não se permitem é Fazer né Tem muita gente falar Preciso Delegar certas coisas quando você vai Crescer no digital mas no início você Faz tudo de sozinho mesmo até você Conseguir um resultado para começar a Delegada E bom eu tô na criatividade na minha Cabeça ainda eu lembrei de uma coisa Que cara tem uma coisa que eu tô fazendo Atualmente que tá dando super certo na Criatividade e justamente é uma coisa Que quebra expectativas de um mercado Com padrões então o padrão do teu XXX Quem sabe tu não faz y y vai acontecer Exemplo Eu tô fazendo tô testando né e tá dando

Super certo fazer Rios porque óbvios né Os vídeos eles entregam eles têm uma Integralidade maior do que os carrosseis Fotos enfim se tu for analisar óbvio né Existem Sessões mas eu estou fazendo vídeos e Nesses vídeos eu faço Story talents Então eu crio narrativas eu crio Diálogos escritos e misturo com teatro Interpretação então é uma mistura de Entretenimento com conteúdo então vários Rios eu ensino alguma coisa mas eu Ensino através de um teatro Uma Interpretação uma narrativa onde eu Escrevo o diálogo Story eu tipo brinco Com personagens mas a moral da história é sempre ensinar alguma coisa dentro do Marketing de conteúdo para as pessoas Criarem conteúdo que vende então é uma Coisa que não tem no né ou se tem eu não Sei me apresenta mas tem pouco pelo Menos Então isso é muito interessante Porque porque tu precisa te arriscar tu Precisa usar tu precisa testar pode ser Que não dê resposta ou se dá resposta Daí tu testa de novo até isso virar um Quadro temático dentro do teu perfil daí Esse quadro temático ao longo do tempo Vai se tornar o teu brainly as pessoas Vão se lembrar de ti a Brenda que ela Criativa Mas aquela criativa não é do Nada aquela criativa foi de ousar testar Validar não funciona descarta funcionou Faz de novo tá funcionando muito pega

Isso coloca num quadro temático que nem Toda quinta-feira eu vou fazer o rio de Story narrativa porque porque eu ousei Testar funcionou agora eu estou Lapidando isso virou um quadro de linha Editorial e daí agora eu consigo Operacionalizar tipo criar um processo Para isso fluir dentro da minha empresa Sabe para se repetitivo para se Repetitivo então criatividade não é só Putz acertei ali Bah acertei não é tu Acertou legal e como é que tu consegue Pegar esse acerto que demorou muito Tempo né porque tudo que é novo demora Tempo né E tu pegar essa criatividade e Tu trazer para um processo dentro da tua Empresa porque tipo assim fazer o Primeiro rios de Story tell que eu fiz Demorou um dia inteiro para escrever Hoje em dia demora 30 minutos e tu Precisa fazer com que a criatividade Vire um processo porque senão tu vai ser Uma criativa underground alternativa que Posta lá um vídeo a cada duas semanas um Mês e tá tudo certo mas se tu quer tá lá No mercado digital faturando fazendo um Milhão no lançamento Tipo que é o resultado desse trabalho é A preocupação de tornar criatividade um Processo tornar criatividade ensinável Para as pessoas tornar criatividade um Processo não tem empresa sabe Aproveitando que você trouxe esse ponto Da criatividade como processo e

Combinando especialidades suas que a Criatividade de vendas e também para Ajudar a galera se você pudesse dizer Quais são as características de um Produto que vende Olha um produto que vende perfeito para Mim são três etapas é um método na Verdade que é o método que eu ensino lá No meu perfil Método rec que que é um método rec todo O conteúdo deve ter três etapas tá todo Conteúdo que vende ah por exemplo ontem Eu fiz um post que o conteúdo o intuito Não era vender tá era aproveitar uma Pauta quente do Rock in Rio para Viralizar ponto eu não queria vendas com Isso e realmente viralizou há 15 mil Curtidas 5 mil compartilhamentos novos Seguidores Mas a partir daquele post não Deu não deu nenhuma venda Então não é Todo post que eu vou fazer que vai Vender tá claro tem objetivos principais Mas o conteúdo que vende quando eu tô Intencionalmente focada no objetivo Vendas eu vou fazer três coisas primeira Razão razão é o que o método rec de Razão é a técnica que tu vai fazer tá Então Toda Toda o conteúdo que vende eu uso Scripts eu uso roteiros pré-prontos Eu Tenho 50 técnicas que eu criei lá e Validei e eu uso esses scripts tipo é Uma sequência de Stories Cara eu tenho Uma técnica lá que é a técnica destaque

Presente são 12 Stories eu faço numa Sequência do um ao 12º e é um script Então tipo é a parte racional a técnica 2 emoção todo conteúdo que vende Na Minha percepção vende muito mais colocar Emoções então tu tem gatilhos emocionais Incubados dentro dessa técnica dentro Desse script desse roteiro exemplos Gatilhos emocionais e da urgência faz a Gente comprar mais rápido fazer a gente Sair daí né Sempre compra gatilho do Empoderamento e comunidade quando eu Mostro que a gente tá junto Que a gente é uma comunidade de mulheres ousadas as Pessoas querem pertencer alguma coisa Maior que elas gatilho dos inimigos em Comum Quando eu digo tipo você odeia Isso aqui eu também odeio isso aqui Então vamos juntos no meu método que é o Método diferente disso aqui então é um Outro gatilho outro gatilho emocional Por exemplo O gatilho emocional de narrativa Storytelling quando eu crio uma história Envolvente e eu falo dos detalhes qual Era a música que tocava que que Aconteceu o que que essa pessoa disse Para mim eu crio essa narrativa nos Stories por exemplo numa sequência vende Muito mais e o último que eu vou citar é Gatilho de polêmica e segredo esse aí eu Amo porque tá muito certo brasileiro Adoro uma fofoca que é o que é exemplo Né eu vou eu vou fazer um post de

Carrossel no meu no meu feed eu começo Assim Aconteceu uma coisa que não esperava e Eu preciso compartilhar isso cara de 10 Pessoas que vão olhar esse post nova e Vão querer deslizar para o lado para Saber o que aconteceu e daí eu vou daí Eu posso falar assim Estava sei lá fazendo x coisa e fui Barrada por essa mensagem que recebi e Daí a mensagem é um feedback positivo do Teu aluno então assim que que tá Acontecendo Eu tô criando uma um método Rack é razão Eu tenho um script ele já Tá pronto eu tenho 50 técnicas para Aplicar e emoção eu tô te fazendo tipo Gatilho da Polêmica que que aconteceu Para tudo deslizar os meus carrosseis lá Chegar no final e o ser do método rec Conversão que é o que eu quero te Direcionar a venda Então tem que dizer o Que que tu quer tem que comprar quer Comprar para resolver o teu problema e Como que tu vai comprar Então é para mim um conteúdo que vende é Um conteúdo que tem método rack Gostei Que Ela explicou aqui o método passo a Passo então razão emoção e conversão Exemplo vou falar uma coisa que a gente Fez bem legal em Julho a gente fez um Produto né que era uma imersão ao vivo e A gente vendeu basicamente acho que 520 Vagas né 520 pessoas compraram essa

Imersão para estar lá no sábado ao vivo Comigo 520 pessoas dentro do zoom a Gente fez e a gente vendeu basicamente Por posts no feed sequências de Stories Onde eu aplicava uma técnica um script De vendas e emoção muito baseado nos Gatilhos que eu citei a conversão era Sempre no caso no feed por exemplo o último card do Carrossel era digita a Palavra X é para eu te fazer um convite Ou para tu aprender o método rec ou para Tu ter esse resultado que eu acabei de Mostrar que eu consigo também então isso é um tipo de conversão e esse tipo de Conversão trouxe as pessoas para o meu DM da minha DM Eu convidava as pessoas Então é um tipo de conversão que tu pode Fazer e a eficácia disso gente sério é Muito grande Quando você tem um método que você Consegue replicar acredito que seja Muito mais fácil você medir também a Qualidade daquilo né o quanto veio de Cliente para você você tinha tocado no Assunto tipo ah não adianta você também Ser criativo e conseguir criar um post Sei lá uma vez a cada dois meses porque Você nem vai ter engajamento né as Pessoas podem perceber como uma pessoa Criativa Mas e aí fiz dinheiro com isso Não fiz é verdade Como é que funciona o processo de tomada De decisão de compra no cérebro João Pessoa cara eu imagino que

Na verdade a gente tem várias partes do Nosso cérebro né Tem a parte reptiliana Que vai pensar eu preciso que fugir Ou me alimentar ou né fugir ou me Alimentar basicamente né então Reproduzir ou reproduzir Exatamente é o Reproduzir Então cara são coisas Imediatistas que não exige né Aí eu saí Da minha da minha da minha psicologia no Sentido de pensar o que eu devo fazer ou Questões existenciais ou desejos mais Inconscientes é uma coisa muito carnal é Uma coisa muito tipo eu preciso resolver Isso aqui agora né a escassez A Urgência Então eu acho que a gente precisa Trabalhar sempre muito a parte do Cérebro reptiliano que é a parte de eu Preciso fazer com que o meu seguidor Saia da inércia agora como é que eu vou Fazer isso e daí isso a gente vai Trabalhar muito o que é a dor da pessoa A dor e não daí uma técnica que é ador Da dor que é o que por exemplo Ah tu Quer emagrecer Essa é a tua dor Teoricamente só que se eu bater na tua Dor né bater significa Tipo se eu frisar Isso numa copy num post num conteúdo Isso é muito óbvio né Eu e qualquer Nutricionista vai falar Né uma linha historial poderia ser a Necessidade do emagrecimento se você Quer emagrecer e tal qual é a dor da dor é o que te faz sofrer por essa dor é Tipo tu te olha no espelho e daí tu não

Tem mais autoestima ou tu não consegue Sei lá tipo Sei lá chegar numa num homem numa mulher Porque te falta autoestima ou o que que Acontece tipo tu tem mais vontade de Ficar em casa tu fica mais tímido porque Tu te olha no espelho sabe que que Acontece sabe essa é a dor da dor Será tu tá dormindo mal e daí tu não tem Energia e daí eu que tenho mais valoriza é o teu trabalho tua performance ter os Resultados E daí como tipo Tu perdeu Isso e isso afeta nisso também então é Tu entender Qual é a dor da dor Então acho que isso é uma coisa muito Importante tipo eu eu tento eu tento Criar uma sempre um conteúdo baseado na Dor da dor como é que tu faz para saber Qual que é a dor da dor do seu Seguidores Eu cara tem várias coisas que a gente Pode fazer né Eu acho que a primeira Coisa é tu nunca vai saber qual é a dor Da dor Se tu não ter um público bem Definido bem definido bem definido então Se eu tento atacar Qualquer público Qualquer público me serve e cada pessoa Né cada tribo Na verdade tem as suas Necessidades tem os seus desejos tem as Suas dores então eu nunca vou conseguir Acertar de fato nisso né então o que que Eu preciso fazer eu preciso definir esse Público primeira coisa e eu acho que Persona é uma coisa muito defasada né E

Daí é super polêmico tipo assim ah Professora não existe mas na minha Opinião pessoa já é um pouco defasado eu Acho que mais do que tu acertar a tua Persona ou seja né Esse conceito né de ai definir o público é tu definir a tua comunidade é por isso Que eu sempre falo de da Comunidade das Ousadas porque Porque para mim é muito Mais forte do que a Persona Ana de 25 Anos Ela é morena Ela gosta de surfar Nas horas vagas ela tem um namorado e Ela quer ganhar r$ 5.000 por mês através Do Instagram isso é muito boring sabe Quem que vai querer se envolver com isso Então acho que a primeira coisa para tu Acertar a dor da dor ou para tu acertar Os conteúdos para tu acertar enfim a tua Comunicação de forma geral é tu primeiro Entender Qual é a comunidade que tu quer Liderar Tu é um líder tu precisa tipo Fincar uma bandeira nas coisas que tu Acredita e começar o movimento muitas Vezes as pessoas elas não se sentem Representadas pelo que tem hoje no Mercado e tu poderia ser a pessoa que Representaria esse algo diferente Ou Esse algo melhor então tem que te Colocar nessa posição de líder e começar De fato construir recibo Então acho que Criar a comunidade das ousadas é um Trabalho nesse sentido e que faz eu hoje Saber exatamente o que essas ousadas Querem ouvir por exemplo sabe ou saber

Qual é a identidade visual que vai Agradar mais esse tipo de mulher saber Qual é o produto que elas vão querer Comprar e deixou de fazer uma pergunta Aqui normalmente a pessoa que se Posiciona né de uma maneira que sei lá Tô criando conteúdo vou vender um Produto normalmente ela é a Persona Transformada daquilo que o produto dela é soluciona no seu caso é assim também Tipo você sabe exatamente o que o que as Mulheres querem ouvir porque um dia eu Também esteve naquele lugar de de dor ou Enfim de dor de dor Olha Eu sou a minha Persona até hoje eu acho Tipo assim Porque não porque tipo eu não a TIM Assim eu sou a Persona transformada no Sentido de que eu já conquistei coisas Que talvez a pessoa que compra de mim Hoje né não conquistou ainda tipo Nossa Eu olho para Brenda e eu penso que ela Conseguiu criar um Perpétuo que ela Vende todo dia e ela faz 30 mil por Semana e eu preciso dessa Previsibilidade do meu caixa eu quero Aprender com ela ah ok tá então sua Pergunta porque ela compra de mim porque Ela queria ter o resultado que eu já Tenho Ok mas eu também continue eu Acredito que eu sempre vou ser a minha Própria Persona porque porque dentro do Marketing que eu faço eu tenho um cunho

Muito social eu acredito e daí tipo é Muito além do marketing acho que isso é Muito mais importante para mim do que o Marketing si que é o que eu represento Como é marketing eu represento uma Mulher ousada para mim isso é a coisa Mais importante sabe então eu acho que a Sociedade hoje ainda é muito machista é Muito patriarcal tem a mulher tem que Conquistar muitos espaços ainda e muitas Vezes a gente para conquistar esses Espaços se submete a padrões como daí no Digital né Vai desde as cores que tu vai Usar porque tem que ser um bege tem que Ser um nude tem que parecer elegante tu Tem que vestir tal coisa tu tem que Estar com blazer tu tem que estar com Sei lá fotos com uma sombra para parecer Mais amiga tipo assim e quem não é assim Tá ligado E isso é muito sufocante sufocante a Ponto de quando eu comecei eu pensei Putz eu vou ter que fingir ser uma Pessoa com uma essência com valores com Gosto totalmente diferente dos meus para Tentar agradar alguém para tentar Conseguir fazer dinheiro no digital caso Contrário eu não vou conseguir então eu Sou a minha pressiona ainda e acho que Por muitos anos eu vou ser porque por Muitos anos a gente ainda vai precisar Conquistar espaço para ser de fato poder Ser de fato criativo é autêntica no Digital Então eu estou me preparando

Transformada nos resultados mas eu tô Junto galera que me segue minha Comunidade de ousadas hoje e por muitos Anos ainda lutando pelo espaço de poder Ser uma mulher de sucesso no padrão que Eu quiser Sabe perfeito perfeito Olha o Breno falando ainda sobre vendas que é Uma das especialidades Quais são as Etapas do Funil de vendas que faz o seu Seguidor consumir seu conteúdo e querer Comprar de você A pergunta quais são as etapas do Funil De vendas que faz os seus seguidor Consumir o seu conteúdo e querer comprar De você conta sobre funil Eu tava pensando assim porque tem óbvio Né que é tipo Beleza a gente tem um Funil e daí a gente tem três níveis a Gente tem um Topo meio fundo né o topo é Aquele conteúdo que eu vou atrair aquela Pessoa que talvez ela nem pensa que ela Tem um problema certo Então olha só que Interessante o topo Ah o Marcelo entrou No meu perfil ele nem sabe que marketing é importante ele nem sabe que produzir Conteúdo vai vai fazer ele faturar cinco Vezes mais em dois meses ele vai começar Hoje não faz ideia o meio de funil é Quando Marcelo entende isso e ele tá Pensando qual a opção de compra Será que Ele compra da Brenda ou compra da Ana né Ou compra da Maria ou compra da Joana né Então beleza então meio de funil é eu Preciso aqui avaliar agora opções de

Compra e o fundo de funil é cara decidir Acho que a Brenda é a melhor qual que é A oferta da Brenda qual o curso que ela Vende Qual o consultoria Qual o Escritório qual o consultório qual sei Lá o que que ela vende e daí eu quero Saber da oferta né daí eu preciso tirar As objeções de Tipo isso não é caro eu Tenho que fazer isso agora esse é o Melhor momento porque que eu deveria Confiar na Brenda e daí tem tipo ou não Tenho dinheiro para isso agora acho que Eu já falei isso enfim tem algumas Objeções que a gente precisa tirar no Fundo de funil quando Marcelo já sabe o Que ele quer comprar da Brenda ele não Quer comprar da Joana Então esses são as Essas são as etapas certo Só que tem uma coisa bem interessante Que eu acho que O conteúdo que vende ele quebra um pouco Isso porque Por duas razões A primeira é que quando Tu faz um conteúdo bem feito tu eleva um Nível de consciência daquela pessoa tão Rapidamente que talvez em um post tu Convença a ela Claro se o teu ticket de Produto for mais baixo né então se tu Sabe ler um negócio de r$ 2.000 talvez Em um post a pessoa não se convença mas Talvez por 59 reais 29 [Música] 97 Enfim então é a primeira é elevação De nível de consciência alto pesado em

Um conteúdo único E a outra coisa é Conseguir direcionar em um conteúdo Usando o método rack tá E daí lá no Método rec no final da conversão tu tem Que saber direcionar então por exemplo Ah me manda a palavra x que eu vou te é Uma surpresa essa surpresa é uma oferta Para o DM ou no link da Bio e daí coloca Um gatilho junto da escassez tipo até Hoje 23:59 então o que que é o que que Eu acho tá eu acho que existem sim um Etapas de funis diferentes que a gente Pode usar para cada tipo de conteúdo só Que quem aprende a fazer conteúdo que Vende tá tipo conteúdo focado em Conversão e não do Tipo quantas curtidas Eu vou ganhar sabe e focado em sim como Que Eu transformo esse conteúdo em Dinheiro daí a gente consegue quebrar um Pouco essas etapas assim de tipo ah eu Preciso fazer dois meses de Topo para Depois fazer um mês de meio daí depois Fazer ou sei lá uma semana de fundo sabe Tipo eu acho que isso dá para ser Repensado não precisa ser engessado pode Um exemplo disso é um Rios Tipo quem é Que pensa que o rios pode ser um Conteúdo que vende sabe Geralmente as Pessoas Ah não é aquele coisa Entretenimento mais levinho alcançar Muita gente alcançar muita gente e tal Então cara uma coisa que eu fiz muito Interessante que me deu várias vendas

Naquele dia foi através de um Rios foi Justamente um livro de Story telling de Narrativa onde eu tava enfim era uma era Um teatrinho onde eu eu falava sobre a Importância do da experiência com o Cliente tá E daí no final eu falava como eu Ensinava isso no meu curso e o CTA do Meu curso link na bio então tipo era um Teatro levinho né tipo era um Topo de Funil ahaha entretenimento porque era Engraçada era um teatro só que chegava No momento que é o pum saía ali do Entretenimento e ia para conversão e Tipo Olha só Então é isso que eu ensino No meu curso x tá lá no link da Bio e Pode comprar né então e é um ticket mais Baixo então é uma porta de entrada Porque se a pessoa não me conhece num Rios ela veio Meu Rios ela assiste Aquilo de 60 Segundos ela talvez já Consiga né nem me seguir e já comprou Meu produto em um conteúdo não precisa Passar pelo todo topo meio fundo de Funil para finalmente converter achei Muito legal essa mentalidade de querer Até chegar na dúvida contigo o que é Demorou para você entender que conteúdo Precisava converter porque a gente vê a Maioria do seu show mídias não tem essa Mentalidade daquela mentalidade já vou Fazer uma página bonita que as pessoas Entram informações mas não adianta você Ter uma página bonita se não tem

Faturamento girando né então demorou Para você desbloquear isso Você já Entrou sabendo que cara meu conteúdo Precisa converter não precisa ser em Todos mas vai ter alguns pontos Específicos que eu vou precisar gerar Resultados Sabe sim olha bem sincera eu Nunca pensei o quanto que foi esse Momento mas agora me passa uma coisa na Cabeça que é quando tu faz lançamento tu Tem um tempo né geralmente né então o Lançamento é um grande projeto né então A gente tem esse projeto aí de L PL cpl Enfim abre carrinho dos dias de carrinho Fecha carrinho Então beleza é um projeto Nesse projeto a gente tem um tempo de Elevar o nível de consciência que seria O topo de o topo o topo de furinho seria Então chama mais gente para o teu perfil Cresce número de seguidores aí depois Elevo o nível de consciência para Preparar para o lançamento autoridade Daí depois conversão ou seja Ah se Inscreve no evento gratuito vamos fazer Esse evento gratuito cpl 1 2 3 4 papete E vende Ok só que que eu comecei a ver Então no lançamento que é um projeto que Tem mais tempo para preparar que que Acontece não necessariamente Eu preciso que um conteúdo venda né Porque vamos supor que eu tô na fase lá De PPL que que eu preciso de mais Seguidores para aumentar minha base para Fazer um lançamento né e não

Necessariamente eu preciso que esse Conteúdo venda Então eu acho que o Gatilho assim para mim foi quando eu Comecei a fazer Perpétuo porque porque No Perpétuo cara Perpétuo é vender todo Dia então todo dia vamos vender como é Que a gente vai vender se o nosso Conteúdo não é focado em conversão né Então eu acho que é uma baita pergunta Nunca tinha pensado nisso mas eu acho Que quando tu faz lançamento Tu tem essas fasesinhas do projeto né Então tipo Bah Eu tô no PPL eu não Preciso vender agora Ah tá de boa porque Eu só vou vender lá daqui a dois meses Mas quando tá no Perpétuo cara se tu não Vendeu hoje então vamos ter que vender Amanhã cara Perpétua entendeu Tipo tu Não vai ter injeção de caixa rápido no Dia 26 tá ligado Tipo assim agora que Você tocou no assunto Perpétuo Eu também Queria saber como é que tem sido a sua Experiência com Perpétuo vindo desse Background de lançamento e tendo Faturado e colocado muito a sua energia Em lançamentos como é que foi essa Transição para você de lançamento para Perpétuo e agora com os dois né É então Tipo eu não deixei de fazer lançamento Eu só comecei a fazer o Perpétuo né Tanto é que agora em breve não sei fazer Um lançamento em breve Então São duas coisas Diferentes né então o Que que eu tô aprendendo Essa foi a

Pergunta eu acho que essa mil coisas né Gente tipo no bastidor que as pessoas Não olham no Instagram Não conseguem olhar no Instagram Eu acho Que eu tô aprendendo a criar muito Processo tá porque porque o lançamento Ele pode ser super estressante ele ele é Mais arriscado enfim várias coisas mas Ele tem uma coisa que é mais fácil que o Perpétuo que ele é muito tipo checklist Tipo aqui tá o teu check list ó faça A criatividade Um ao 50 é contigo e daí tipo Tu tem uma Uma noção de tempo sabe Ah no PPS são 14 Dias então preciso fazer dois pontos por Dia e também tem a questão do time né do Tipo é a data então tipo assim tá Chegando fodeu sabe tipo só corre vamos Fazer e no Perpétuo não então o estou Aprendendo com Perpétuo né Acho que o Perpétuo tem muita necessidade de Criação de processo e daí quando tu não Tá mais trabalhando sozinho Tu tem que Liderar essas pessoas criar processo Para essas pessoas né então tipo uma Gestão de projeto bem feita né porque Ninguém vai tipo assim se tu não fizer Um criativo né se eu não fizer um Anúncio hoje para subir Amanhã tu não Vai deixar de ganhar sei lá 50 mil reais Do Pit que abriu o carrinho e não tinha O remarketing Sei lá sabe então é uma Coisa de previsibilidade de processo de Gestão de projeto de equipe de coordenar

As equipes sabe eu hoje tem tipo duas Duas partes né tem a equipe fixa tipo Que fica comigo e a equipe de lançamento Sabe as pessoas que eu contrato para Lançamento que é um projeto específico Outras coisas que eu acho interessante De falar no Perpétuo né Uma coisa que eu tô fazendo que é super Interessante eu acho que eu nunca falei Isso em nenhum lugar é muito bacana Técnicas de vendas semanais por lives é Uma coisa que eu tô usando muito Tá Vendendo muito no Perpétuo com isso Muito mesmo lives no Instagram é toda Semana eu faço uma live e olha só que Interessante a Live é na segunda No domingo eu faço uma técnica de vendas Tá no meus Stories geralmente e eu vendo E daí eu tipo daí fica muito claro que é Uma técnica de venda sabe tipo eu mostro Vários gatilhos várias técnicas tratar e Daí depois pum CTA conversão e as Pessoas compram e daí eu recebo muita ADM do tipo caraca olha essa técnica Caraca eu tipo eu eu sabia que era uma Técnica de vendas mas eu não conseguia Parar de olhar ai eu tirei print de Todos os seus Stories para aplicar essa Técnica de vendas aí depois eu fico Mostrando os prints de venda tipo ah Olha só essa técnica Que eu apliquei ela Se chama x e olha só já tá faturando Isso aqui é tipo Olha só apliquei essa Técnica de Stories hoje de manhã já tá

Falando E fico mostrando o faturamento disso e Daí gente é isso é no domingo e daí tá Bem quente na cabeça das pessoas né E Daí depois depois disso eu boto um save The date né tipo uma contagem regressiva Dizendo amanhã na Live semanal eu vou Ensinar a técnica que eu fiz hoje nos Stories e daí as pessoas estão muito Curiosas porque elas foram elas viram Como telespectadoras a técnicas e tipo Ela fez isso isso isso isso isso e olha Só como vendeu ela tá mostrando lá agora Os prints e daí depois eu digo se tu Quer tu fazer isso como produtor agora Então amanhã é o que a gente vai Aprender na Live então eu trago muitas Pessoas pra Live e no final da Live que Que eu faço eu explico como é que é tipo Daí é bem professora tipo ó gente faz Essa sequência bota isso escreve isso e Daí eu vou mostrando o que eu mesma fiz No dia anterior e eu não preciso Preparar nada tipo eu só tiro prints dos Meus próprios Stories sabe tipo não Prepara a Live que que eu faço tira o Print dos meus próprios Stories de ontem E daí no final da Live que que eu faço Eu vendo um produto que ensina muito Mais técnicas de venda Então você Surpreende o cliente Ao vivo e finaliza com produto muito bom é muito bom você falou eles de gatilhos Você falou do gatilho da Polêmica eu ia

Entrar no assunto polêmico mas antes eu Queria fazer outro comentário que a Gente vê aqui a Brenda hoje toda pronta Né a Bruna já tá com super resultado Escalando no Perpétuo mas a gente sabe Que todo mundo vende em algum lugar né Então se você pudesse dizer assim Quais As principais perrengues que você passou Marketing digital coisas assim que Ninguém Imagina Eu pergunto porque assim a gente ouve Cada história sabe e as pessoas não me Que tão do outro lado elas não imaginam Né que o pessoal só vê a vida do glamour Né mas não sabe o que é que as pessoas Passam de desafios para conseguir Enxergar então se você tivesse é o preço Que se paga então você teria alguma Algum perrengue que você passou algum Desafio que você falou cara esse aqui eu Me superei sabe para estar onde você Está hoje Tá eu vou contar uma coisa Mas Vocês vão ter que curtir esse vídeo Então é Ok ok então já deixa o like Porque né gente é sério eu vou não vamos Fazer assim ó eu vou contar a história e Se tu não curtiu esse vídeo até agora tu Vai curtir nem se for por pena de mim Mas vamos lá Senta aqui ouvir história Intimidades da minha vida para gente Agora tá então no mínimo curte esse

Vídeo pelo amor de Deus Olha só eu acho que é uma história que Vale a pena ser contada e mas justamente Porque Muitas pessoas elas se questionam do Tipo ah mas será que essa pessoa aqui Que já tem sei lá mais de 100 mil Seguidores e fatura tanto tipo Será que Ela passou por perrengue Será que ela Passa ainda por perrengue Se eu tivesse 100 mil seguidores eu Também conseguiria fazer isso sabe sim Eu também comecei com zero seguidores Mas tipo assim então essa história que Eu vou contar ela é muito boa para Motivar a galera aí também que muitas Vezes né até por crenças ou tipo Sabotadores a gente meio que se vitimiza Fala tipo ah mas é que não tenho isso ai é que falta aquilo ai é que no meu caso Não vai dar sabe tipo Então tá daí Comecei em 2020 e fiz três lançamentos Né então fiz lá em junho em Julho Setembro e dezembro como eu comentei Antes e daí Em dezembro eu lembro que Foi Acho que por volta de 50 mil reais Esse terceiro lançamento que eu tinha Feito que era uma mentoria ao o que eu Ia vender por Zoom durante uma semana Para essas pessoas e daí a gente tinha Colocado um tráfego acho que foi um sei Lá uns 5000 de tráfego né 2020 saudades né curso por leite mas Assim

Por 30 centavos as pessoas se escreviam Gente sério Ai não mas enfim daí estava Eu lá na hora do Pit tipo fiz lá acho Que era três lives que eu tinha feito e Daí na terceira Live no dia da abertura Do Pitt e uma das coisas que eu mais Gosto assim tipo dentro das minhas Habilidades é o ao vivo eu gosto muito Tipo de me apresentar no ao vivo de Ensinar ao vivo Então eu fico muito à Vontade e ali que eu performo bem sabe é Li que as coisas acontece ali que a Pessoa passa o cartão é no ao vivo Comigo sabe então eu tava ali no ao vivo Tipo na expectativa de cara tô aqui no último cpl vou abrir esse lançamento né Abrir esse carrinho e as pessoas vão Comprar as pessoas já estão com cartão Na mão e tinha umas 350 350 pessoas tinha 350 pessoas na Live Daí eu quero 350 Daí eu tava lá assim Pronta para abrir o carrinho e daí me Deu uma vontade de fazer xixi muito Grande e eu pensei Putz eu não consigo Mais me segurar Tipo eu tava sofrendo já Não comecei a pensar Contando os xixi na Minha bexiga eu falei assim gente olha Só eu já volto eu vou no banheiro e eu Já volto no meio da Live no último CPF Eu voltei E metade das pessoas tinham saído e daí Era tipo sei lá 150 pessoas já Assistimos e tipo cara quem faz

Lançamentos sabe né gente o trabalheira Que é para chegar naquele momento do da última Live ter o tanto de gente para a Gente vender e daí eu pensei assim fodeu Fodeu então agora tipo eu vou conseguir Converter sei lá se eu converteria cinco Por cento né dessas pessoas ao vivo vai Dar 50% do faturamento e é isso tá E daí Eu fiquei super desapontada foi um ótimo Resultado ah 50 mil o terceiro Lançamento com 5.000 investidos Mas eu Sabia que eu podia ter feito mais por Causa daquele xixi e daí eu peguei Né cara xixi mais caro da minha vida e Daí eu pensei assim tá beleza né daí foi O próximo lançamento março de 2021 e daí Ali eu tipo entrei rachando eu pensei Agora vou fazer o melhor lançamento da Minha vida eu fiz bem temático assim Tipo tinha todo um Assim que eu gosto muito de usar a Criatividade autenticidade inclusive nos Lançamentos eu gosto de fazer Lançamentos temáticos mesmo que eu acho Que aumenta muito branding sabe da marca Pode ser que Ah beleza eu já ouvi gente Falar que ah eu faturamento não muda Muito não sei eu acho que que muda Depende da tua né do teu enredo ali de Como é que tu constrói Mas enfim fiz lá Um lançamento temático e tal fotos Ensaio criativos Mega criativos A temática era era um portal mágico né Que era o portal para o conteúdo enfim e

Daí a gente acho que foi só a mil Pessoas na Live na Live do CTL né última Live ali para abrir o carrinho tinha Umas mil pessoas três vezes mais três Vezes mais antes do xixi antes do xixi e Daí eu tinha eu tinha tá mil pessoas na última Live né E daí eu tinha colocado Uns 10 mil de tráfego e daí eu tava ali E daí eu fazia tudo sozinha nessa época Né tipo assim criava o site era o Suporte era o gestor de tráfego A designer era cópia era qualquer coisa Ali então tava ali tipo cara o que eu Tinha trabalhado naqueles últimos três Meses para chegar naquele momento e ter Mil pessoas naquela Live Era muito sabe E daí eu tipo tava na expectativa de Fazer Meus Primeiros seis dígitos né No quarto no meu quarto ali tudo Acontecendo dentro do meu quarto e daí Eu cara vontade de fazer xixi de novo E daí eu muita vontade de fazer xixi na Hora do Pit ali no lançamento eu pensei Não Brenda eu não fiz tudo isso para ir No banheiro eu já sei o que vai Acontecer se eu for fazer xixi agora eu Vou perder metade da minha audiência que Eu construí com muito afinco e eu pensei eu vou fazer xixi nas calças Mesmo mentira A lenda do digital e [Música] E daí a senhora eu fiz um xixi só que Daí dali foi Ladeira abaixo eu fiz uns

Quatro dias durante aquela Live e eu Estava sentada na minha cadeira no meu Quarto assim sabe e mil pessoas me Assistindo Gente ninguém suspeitou de Nada ninguém comentou tipo que barulho é Esse ninguém falou nada sabe tipo a Live Rolou muito bem foi muito boa e ali eu Fiz Meus Primeiros 123 mil reais sozinha Ou seja o xixi de milhões E foi muito foi muito marcante para mim Assim porque ali representou do tipo Cara talvez não é o melhor momento sabe Que tu esteja passando tu não tem os Melhores recursos mas assim Faz acredita em ti e tipo agarra tudo Que tu tem com as unhas que tu tem sabe Aquela tua oportunidade Ah eu fiz a Página de captura Eu aprendi a mexer no Gerenciador eu era o meu suporte Eu Puxei as pessoas pela unha no A1 depois Para converter o máximo daquela lista e Eu sabia que aquela Live Era muito Importante para mim e eu pensei cara é Isso eu sei que isso é importante o Resto sabe então é uma coisa que No final eu tava mijada e orgulhosa sabe E foi muito engraçado eu tinha eu tinha Chamado uma pessoa para me ajudar no dia Daquele evento E eu não tinha intimidade com aquela Pessoa né E ela e eu tinha vergonha de Gravar Live na frente de qualquer pessoa Então eu tinha pedido para ela ficar na Sala enquanto eu fazia Live e daí depois

Acabou a Live foi um sucesso e a pessoa Entrou no quarto e falou assim nossa mas A tua água acho que derramou no chão [Risadas] Só que não mesmo cara é muito legal Dizer isso porque é uma coisa que eu Acho que pouquíssimas pessoas se se Disponibilizariam de passar para ter os Resultados se não tivesse totalmente Focado no resultado que gostaria de Alcançar né poucas pessoas faz poucas Pessoas pagam um preço né a gente se Diverte com a história da risada mas Não tem uma coisa mais motivadora eu Acho que isso tipo cara a história Engraçada mas na real é uma o que eu Quero deixar aqui é uma lição do tipo Assim Tu tá ou não tá para o jogo do digital Tipo ou sabe tipo mergulho de negócio Sabe não é tipo ah eu tô mas talvez eu Tô mas até aqui eu tomo 50%. não tu tá é Esforço é trabalho é trabalho duro eu Sei mas uma volta uma hora volta e tu Tem que estar com o corpo inteiro sabe Ali para um negócio vir para o resultado Voltar para o trabalho voltar para ti Sabe o santinho teve aqui um tempo atrás E ele falou mesmo que tipo não o plano B é fazer o plano A da o plano a dar certo No final das contas é você se entregar De Fato né exatamente Sim a mulher tem sangue no olho Mas tem uma outra uma outra história

Assim não é uma história assim mas é uma é bem nessa vibe assim tipo outra vez Outro xixi não é mas assim é depois a gente faz um lançamento que a Gente bateu quase os 300 naquele Lançamento e foi muito atacante porque Também ele foi um lançamento temático Ele foi sobre você de amanhã era o Evento gratuito né então era tipo meio Que uma projeção do tipo o que que você Pode fazer conseguir conquistar no Futuro sabem Então tinha todo um Lançamento temático aí e eu lembro que a Gente que era eu daí o Guilherme começou Meu namorado começou a trabalhar comigo Naquela época e daí a gente tinha aberto Carrinho e tal e tinha faturado uns 150 Até ali com algumas ações com o carrinho Aberto e eu pensei não a meta 300 e a Gente vai conseguir 300 E daí eu chamei Duas acho que duas pessoas para ir lá Para casa e fica e tipo paguei um freela Da eu moro em Floripa achei lá duas Pessoas e daí a gente ficou mandando Mensagem assim na unha mas para cada Pessoa eu mandava áudio sabe tipo Oi Aqui é a Brenda não sei e daí ela me Conta do teu nicho sabe tipo conversas No WhatsApp e tipo era sei lá não sei Quantos mil leads 15 mil leads nos Grupos sabe e eu tipo trabalhei assim Sei lá das 7 horas da manhã às 2 da Manhã durante sete dias chamando ali Tipo Oi Carol tudo bem eu vi que tu tá

No grupo aqui é a Brenda e tal qual o Teu nicho Ah eu sou xiaomi Ah me conta Então não sou chamide e tal não sei o Quê quantos clientes tu tem hoje e tal Convertendo na unha numa unha e no final A gente fechou o dobro do que a gente Fecharia se eu não tivesse tipo cara Deixa eu arregaçar a manga aqui eu sou Mas eu faço tudo eu vá roxão Entendeu Legal E é isso que a gente fez a gente Fazer quase 300.000 naquele lançamento e é por isso que você tá aqui sentada com A gente hoje parabéns ué top demais Muito motivadora essas experiências Voltando para polêmica Brenda Você realmente é uma mulher muito Ousada a ponto de fazer uma análise do Posicionamento dos candidatos residência Da República isso não estava no roteiro Então a gente queria saber de você né Baseado nessa análise o que é que você Percebeu de diferença na estratégia de Comunicação entre os dois principais Candidatos hoje à presidência Ai que que eu vou te falar primeiro né Eu quero deixar bem claro que eu não Queria eu não quero me posicionar em Questão política porque porque eu Simplesmente não acredito em nenhum Candidato não compra Bandeira E daí eu tô focando no meu negócio sabe Tipo É isso aí gente tá mas então A Análise é fria sem sem juízo de valor Ou Pelo menos eu tentei amar ser uma

Cuidadosamente fazer isso analisar a Técnica de convencimento de cada pessoa E eu também acho que a gente precisa Abrir o olhar assim para não ficar não Em questão de política mas a maneira que A gente enxerga o mundo não tão Polarizada não tão extremista tipo Nossa Eu te odeio Carol eu te amo Carol tipo Cara todo mundo tem o lado bom lado ruim Vamos analisar quem é a Carol que que Ela fez sabe tipo tu ama ela mas tu sabe Exatamente o que que ela fez que ela Deixou de fazer etc uma análise mais Crítica então eu analisei dois por Enquanto mas meu intuito é mais também Porque eu não tenho essa visão Extremista e polarizada das coisas e eu Gosto de trazer tudo para mesa sabe E bom o que que eu vídeo a diferença tá Fazer a peça eu vou vou dar uma Olhadinha aqui nos posts que eu fiz Porque foi um post muito completo tava Falando para Marcelo é essa análise é Exatamente essa visão estratégica Analítica que a gente gosta de explorar Nos quicash porque a gente quer saber Como é que funciona a cabeça do Estrategista nesse momento de análise Sabe então É bem interessante Então eu Só comparei Na verdade até o momento Dois candidatos Como eu disse meu Intuito é comparar mais de um para não Ter uma visão polarizada ou extremista Das coisas e não não tô comprando a

Bandeira de nenhum candidato até o Momento Eu acho que o representante da esquerda Lula no caso eu acho que ele trabalha Muito o networking transferência de Autoridade e ele sabe muito bem Utilizar o poder de viralização da força Da internet através dessas pessoas então Por exemplo Fotos áudios símbolos com é cantora de Pop desde a Anitta até podcasts de Atores globais até cantores da MPB Ex-bbs outros atores globais então tipo Ele ele consegue se inserir muito nessa Camada da mídia que ele sabe que tem uma Força de viralização muito grande outra Coisa eu acho que ele traz alguns Conteúdos de vida pessoal conexão tem um Rios que me chama muita atenção com áudio Trend do rios que daí tem mais Capacidade de visualização ainda onde Mostra Tipo ele fazendo um dia de Academia normal isso para qualquer marca E daí Óbvio intuito aqui é sempre Ensinar marketing para você é conectar as pessoas com o teu dia a Dia então para além da técnica quem é Você quais os seus valores o que você Acredita quais os seus hobbies Então Acho que traz conexão com audiência Outra coisa que eu reparei que ele faz é A história do Herói e daí muita gente só Acredito só conseguem interpretar o que Eles querem né história do Herói é uma

Técnica de marketing eu não tô chamando O Lula de herói então história do Herói é basicamente quando tu mostra o que que Tu era um homem comum e daí acontece um Período de transformação na tua vida tu Tem um desafio Então tu não sabe o que Vai fazer tudo aparenta que vai dar Errado e daí tu descobre a tua missão no Mundo e tu tem um período de ascendência De mundo é ideologia enfim e daí agora Que tu é empoderado daquela Transformação que tu viveu na tua vida Tu vai disseminar a mesma transformação Para as outras pessoas Isso é uma Jornada do história da história do Herói E muito usada por exemplo nos filmes de Hollywood Para tu para tu que para tu ver toda a Ascendência daquela pessoa isso torna Ela mais inspiradora mais motivacional Um líder a se seguir né E outra coisa São as pautas sociais muito marcada Posicionamento de marca então aumenta o Apoio de ah Lula e as mulheres povos Indígenas LGBT que mais grupo da Consciência negra falar sobre as pessoas No Nordeste então sobre o grupo de Mulheres defesa das mulheres então Muitas pautas sociais Identidade visual eu acho bem Interessante não dá para mostrar aqui Enfim é uma identidade visual que a Gente não vê nele mas que ele usa para Divulgar o podcast dele que é

Intencionalmente para pessoas mais Jovens e daí ele usa cores que remetem a Criatividade imaginação e informalidade Como verde limão e o roxo com bastante Saturação isso mostra energia Juventude Então ele consegue se comunicar com Outras pessoas que não as pessoas que Talvez eles se comunicaria no Instagram Na mídia tradicional enfim isso falando é do podcast dele né Então as colagens Ele usando headphone tipo em formato de Colagem Traz essa essa coisa é muito de Energia Juventude enfim Conteúdos meio de funil aumento da Autoridade percebida Então mostra que Foto com audiência mostrando o poder da Liderança carismática foto com roupa Social mais microfone ambos símbolos Inconscientes de status poder autoridade Quanto te coloca quando coloca uma roupa Social tu no microfone isso remete Autoridade no Linkedin a gente usa muito Isso como estratégia nas fotos de perfil Por exemplo fotos associadas à Instituição de prestígio o evento de Evento na área projeto acadêmico Lançamento de livros então também traz Isso então resumo da Estratégia Network Em conteúdo de vida pessoal história do Herói pauta sociais alcance para jovens Então misturar o tipo de né Posicionamento linguagem branding de Acordo com o canal midiático e conteúdos De autoridade Então acho que são algumas

Estratégias só algumas aí Claro que tem Mais outras representante da Extrema Direita né atual bolsonaro atual Presidente eu acho que ele usa Rios com Comunicação jovem então alguns Rios Deles a gente dele a gente pode perceber Ruins de infateamento que é exatamente Isso para tu captar a atenção de uma Pessoa que precisa de que é de Entretenimento ou de informação técnica Entretenimento Então cara é engraçado eu Vou ficar assistindo é técnico e chato e Boring eu vou eu vou pular então ele Né Os vídeos de informação através de Entretenimento Bom Outra coisa a apropriação a Apropriação é de cores e símbolos da Marca no caso a bandeira brasileira e Aqui daí eu não escuto se a questão Tem uma questão moral ou ética da Propressão da bandeira brasileira mas Eu acho que trazer o uma cor específica ícones específicos símbolos específicos Sempre quando tu remete ao teu nome como Eu faço é a Brenda a Brenda é a que a que usa ícones de bomba foguinho limão São os meus ícones que eu uso sempre é Que cores a laranja bem saturado roxo Bem saturado então laranja é roxo verde Limão também então a gente tem uma Construção de manual de marca né que vai Muito do que tu quer transparecer

Através da identidade visual então cores Símbolos ícones Então isso é o que é a Lembrança de marca fortificada através Do visual rip posts da comunidade então Sempre quando uma pessoa fala de ti eu Reposto e isso traz muita autoridade Para pessoa porque as pessoas elas não Elas não tu não compra de uma pessoa Porque ela mesma diz que ela é boa tu Compra de uma pessoa porque outra pessoa Diz que ela é boa sabe então é o repost Da comunidade tipo eu tô trazei fazer um Vídeo de Ah olha só o Fulano falando bem De mim Outra coisa é um Cross mídia Cross mídia é quando eu faço o quê eu Trago as pessoas no Instagram para um Outro canal midiático então ele faz isso Também trazendo Bolsonaro TV então tipo assim como Ciro Tem o Ciro TV enfim outros canais né Então isso é o cross eu trago pego Audiência e leva para outro lugar e daí Nesse outro lugar pode ter outra Estratégia de conteúdo né então por Exemplo um conteúdo mais aprofundado se Você quiser daí você vai para o canal do YouTube ah se você quiser uma coisa mais Entretenimento aí você vai para o Tik Tok enfim não necessariamente mas só Exemplo Ah se você quer informações com Sei lá Fontes você tenha o meu sei lá O meu e-mail né Tipo o meu é menos Letter por exemplo ou se você quer sei Lá reuniões Você pode ter também as

Minhas lives semanais no Zoom fechadas Ou meu canal no telegram sabe então tudo Isso é Cross mídia e a maior de todas eu Acho que sem dúvidas seria a narrativa Dos inimigos em comum que é quando eu Digo eles são errados e eu sou certo se Você não quer o mal governando então Venha para o lado do bem isso é os Inimigos em comum eu acho que ambos os Lados usam muito desse gatilho emocional Dos inimigos em comum e Tanto é que eu fui numa num evento lá em Washing nos Estados Unidos que vai Assistir SW maior evento de inovação Negócios do mundo muito legal e daí lá Eles falam que cara quando o conteúdo Não é polêmico ele não é extremista ele Não é polarizado ele tem muito menor Chance de viralizar e nesse sentido a Gente consegue entender questões até da Política né porque uma pessoa uma Ideologia que não é polarizada Extremista não não tem tanta audiência Sabe que eles usam exatamente as armas Que estão a favor deles para poder Passar o que eles precisam passar de Acordo com cada comunicação Isso é muito legal cara essa estratégia Que você fez no post brilhou o Comentário que eu queria deixar é que em Primeiro lugar a gente fez essa pergunta Para fazer uma análise de marketing né Que não tem nenhum comum político tanto A sua perspectiva quanto podcast também

E ou seja fazendo a conexão com o Marketing duas lições que a galera Talvez possa tirar a primeira coisa é Que é tudo calculado Sabe às vezes a Gente vê um Player se comportando de um Jeito fazendo de outro mas ou o Candidato não mas Fulano candidato a ele é essa pessoa o candidato B é aquela Pessoa mas tudo calculada são Estratégias e quando a gente tem uma Pessoa tipo como você aquela Especialista em marketing que tem um Olho Clínico que consegue ver ah então Essa estratégia que está sendo aplicada Só que as estratégias essas estratégias São aplicadas com tanta precisão que a Gente pensa que é natural mas não é tudo Calculado e o segundo ponto que é uma Verdade que a gente encontra Semanalmente aqui no marketing né que um Candidato usa uma vertente outra Candidato usa outra vertente mas E é o que a gente aprende no marketing Digital o tempo inteiro Play a fase de um jeito Player B faz de Outra aí a pessoa que está ali do outro Lado que acabou de começar ela fica mais Meu Deus como é que eu vou fazer Sabe Tem tanta gente que faz do jeito y e no Final das contas você tem de testar e Fazer do seu jeito pegar um Direcionamento mas no final das contas Tudo funciona e às vezes através de uma Analogia política a gente consegue ver e

Trazer para o mundo do marketing ver que No final das contas tem muito viés Parecido então quando a gente trouxe Essa pergunta para te voltar da sua Análise de marketing da política Era Exatamente para poder fazer a conexão Com o que a gente vive aqui hoje que Quem olha de fora pensa que ah não mas As coisas acontecem por acaso mas não é é tudo existe um estudo por trás e um Método então a gente ficou muito feliz Quando a gente vê isso Poxa que a gente Falou nossa olha essa análise aqui que Ela conseguiu fazer As estratégias desses dois caras né Então vamos trazer isso pra cá pra ver Como é que a gente consegue associar Isso então ao podcast né então bem legal Parabéns a gente curtiu bastante Eu não senti não incentiva essas pessoas Mas meu olhar é sempre de tentar trazer A técnica por trás né tipo porque eu Acho que grandes movimentos grandes Ações grandes festivais assim como eu Fiz o post do Rock in Rio do Coldplay e Agora vou fazer hoje da dua lipa é cara é muito mais fácil a pessoa leiga topo De funil entender conceitos de uma Marketing aplicabilidade no seu negócio Quando eu trago ó tá vendo isso que você Vê na TV tá vendo que esse cara falou tá Vendo esse show que aconteceu é essa Estratégia por trás e essa estratégia Dessa forma que você pode aplicar no seu

Negócio sem recursos sem dinheiro sem Sem equipamento sem pessoas te ajudando Você pode fazer isso de graça olhando Esse post sabe Mas o que tu tinha falado e eu acho Muito legal falar isso é Sobre Alguma coisa assim sobre tipo ah que as Pessoas veem que tem muitas técnicas e Elas não sabem qual usar Trazendo para o marketing sabe eu acho Que isso também é bem perigoso no Marketing muito perigoso porque é um Mercado relativamente novo né E a gente Tem muita opção marketing quando tu Começa a trabalhar marketing digital Tu Tem a opção de ser do bastidor Tu tem a Opção de ser uma Expert tu tem opção de Trabalhar com drop com Como afiliado Como é criador de conteúdo tu pode Vender a tua própria expertise para Outras pessoas e daí beleza tu encontrou Nessas macrovertentes eu quero criar Conteúdo porque eu sei muito sobre X Coisas sei lá crochê eu quero ensinar Crochê ótimo E daí eu queria um Infoproduto Cara dentro dessa macrovertente tipo Drop é afilhado criação de conteúdo para Vender o seu próprio né for produtor Então drop afiliado infoprodutor Por exemplo Cara dentro disso tu também tem vários Modelos de negócio que tu pode seguir tu

Pode fazer Perpétuo né que é o que vende Todo dia tu pode fazer o lançamento um Grande projeto né pplpl faz as suas Lives gravadas ou ao vivo e daí tu abre O teu carrinho e vende as vagas do teu Infoproduto seja uma mentoria um curso Uma consultoria é uma um clube de Assinatura uma recorrência etc E daí a gente pode vender Perpétuo Ou a Gente pode fazer um lançamento Ou a Gente pode também ter uma esteira Ou Seja eu consumo compro isso aqui do Fulano daí depois comprou esse daí Depois comprou esse daí depois comprou Esse né que é uma escada vertical então é o barato que vai até o caro e daí eu Crio ali tipo uma consciência inicial da Pessoa a pessoa compra dela precisa do Outro Step para chegar no próximo nível Depois do outro e daí também existe uma Coisa super Acho que em alta cada vez Mais nos últimos dois anos que eu vejo Que é a teia a teia não é uma é uma Escada né Ela é uma teia então não Necessariamente quando eu comprei esse Eu tenho que ir para esse depois para Esse depois para esse mas sim tipo uma Teia de produtos então exemplo se eu Trabalho com marketing digital eu posso Vender um produto que é o gosto de Design daí depois o de Copy daí depois o De criar sua primeira consultoria daí Depois o de sei lá o que de oratória daí Depois de gravar o rios e não

Necessariamente eu preciso do copo e Primeiro para depois design tipo pode Ser tudo junto pode ser o que tu Precisar agora sabe então é o ateia Então o que eu quero dizer aqui é que Existem vários modelos e quando tu não Sabe o que no que que tu é boa ou o que Que tu é bom Qualquer modelo serve ou pior ainda o Que falar em pratique dá certo serve e Daí tu tá fugindo porque tu começa a Fazer o que os outros pedem para tu Fazer e não o que tu é bom fazendo e Isso é o que qual que sim 99% das Pessoas que crescem no digital elas Observam e vivem isso e sofrem com isso E daí tem esse processo de olhar para Dentro para depois voltar para fora no Momento que tu percebe cara não tem como Fazer tudo que as pessoas me mandam Fazer tipo Master Minds que é Basicamente grupos que tu participa ali As pessoas faturam milhões etc cara cada Um vai ter a sua estratégia tipo ah eu Faço teia fatura 5 milhões Ah eu faço Riscada eu faço besteira barra escada Faço tantos milhões Ah eu vendo só um Perpétuo que daí depois no final do Perpétuo eu faço um céu para uma Mentoria de 10 mil Ah beleza não eu faço Só mini chat que tipo uma automação lá Tipo Imersões ao vivo e daí no final da Imersão ao vivo eu vendo uma mentoria de

Sei lá r$ 3000 e daí Dá super certo Fatura milhões com isso ótimo também e o Que eu quero dizer é que cara Existem Muitos caminhos e eu acho que quem tá Assistindo isso e quem já percebeu que Existe muito caminhos e tá indeciso né Nesse processo de Decisão do tipo para onde que eu vou Primeiro isso acontece e não é só no Começo no momento que tu vai faturando Mais e que tu vai crescendo isso também Vai acontecer sabe só que daí tu vai ter Mais dinheiro e mais recurso ainda para Escolher o teu caminho Mas é muito importante a pessoa perceber Quais são os seus pontos fortes Sabe Autoconhecimento tá muito vinculado ao Marketing digital é muito louco mas eu Acho que tá muito sabe porque se tu é Uma marca no caso se eu sou sua mãe for Produtora né Eu sou a minha marca Pessoal é ali cara o meu nível de Autoconhecimento quanto mais elevado Mais eu vou entender onde que eu sou boa E mais eu vou acertar no meu modelo de Negócio porque meu modelo de negócio vai Valorizar a Brenda não vai valorizar o Que ela aprendeu no mastermind x que Disseram para ela que tá bombando sabe Perfeito e cara isso para mim assim ó é Muito poderoso e é muito é assim tipo Cara leva isso contigo que é muito Importante sabe tipo quando tipo hoje Hoje depois de dois anos no digital

Eu percebo que eu performo muito bem no Ao vivo muito bem e tem gente dentro das Minhas lives né do que eu ensino da Minha área e tem gente que odeia Estar Ao vivo mas é muito bom fazendo Stories A pessoa tem aquele lado influencer Barra blogueira e consegue mostrar o dia A dia dela sem um sofrimento cara se tu Pedir para mim fazer 30 Stories por dia Mostrando o seu não não comi uma mão e Daí fazia a enquete do mamão tipo eu Acho um saco isso mas tem gente que Consegue fazer e consegue vender com Isso é maravilhoso E tem e daí eu gosto muito do dipper Formar ao vivo tipo aulão ao vivo Ensinar a técnica para Então isso é Muito autoconhecimento e tu te botar a Prova tu te botar na arena tu não ficar Na plateia ali aplaudindo vai para arena Ver o que funciona para ti o que que tu Trabalha melhor tipo eu percebi que no Individual as pessoas ficam muito gratas Com a minha consultoria até hoje eu dou Consultoria Mas eu prefiro tipo eu tô Focada hoje meu tempo em coisas que eu Consigo colocar arte porque eu amo arte Então tipo se eu consigo fazer Narrativas Stories nos meus rios e eu Consigo escalar muito isso daí e fazer Gravações de curso onde dentro das aulas Eu vou conseguir fazer uma coisa mais Engraçada mas dinâmica com exemplos e Enfim isso é essência e tipo para tu

Perdurar no digital tu pode até fazer Muita grana agora no começo que legal Fazer uma coisa que tu odeia ou que tipo Beleza tu gostou mas tipo não é tua Essência só tá fazendo ali para ganhar Dinheiro mas para tu durar no digital tu Tem que entender quem que tu é Qual tua Essência onde que tu performa bem sabe o Que que tipo quando tu tá fazendo Tu tá No teu Flow sabe e quando tu achar esse Flow cara é aí que tá o teu modelo de Negócio exemplo o meu o meu perfil o que Eu cara eu sou mais apaixonada é o poder Da minha comunidade ousada eu achei ele Um negócio que tipo beleza eu tô Ganhando dinheiro com isso mas isso faz Parte do que tá dentro de mim tipo é uma Essência minha e se é isso que eu Consegui tipo analisando se é isso que Eu faço bem Será que vale mais a pena fazer 10 Produtos de 97 numa teia de perpétuos ou Será que vale a pena eu alimentar esse Senso de pertencimento de comunidade Através de um produto único muito Escola das ousadas que é tipo um projeto Que a gente tem no futuro spoiler Spoiler e é óbvio que é o segundo mas Como é que eu vou chegar numa conclusão De que é o segundo se eu tipo se eu faço Tudo que me mandam fazer sabe se eu Participo de cinco mastermind compra um Curso cada mês cada um é o modelo de Negócio diferente eu vou atirando para

Tudo que é lado e eu não ouço que tá Dentro de mim não de que onde que é o Meu Flow sabe Essa aí é a pergunta chave onde é que tá O seu Flow Perfeito perfeito Pela sua apresentação mas não acabou nós Temos caixinha de perguntas Pergunta do Sou eu João Como unir estratégia de Perpétuo Lançamento como alinhar Como unir Estratégia de Perpétuo com lançamento Ai tipo conteúdo tipo o processo tipo Tráfego tipo tudo tipo tudo ele não Especificou aqui Cara eu acho que é muito importante tu saber o teu o time é uma pergunta genérica é muito Importante o time então por exemplo ah Eu tô entrando numa captação agora se eu Tô entrando numa captação agora para um Lançamento eu vou diminuir a minha Frequência de Perpétuo de CTA né de Conversão Na captação para conseguir uma lista Maior de Lead para a gente fazer esse Lançamento bombar e daí depois que Fechou o carrinho volta tipo a atenção Para o perpétuos total né então eu acho Que é muito de tu saber o termômetro ali Do time dos seus projetos outras dicas Pontuais que eu posso dar é processo Para tu não te perder porque vai ser Duas coisas simultâneas acontecendo

Então processo foco total no processo Dois pode fazer é primeiro faz uma coisa Bem feita e depois vai fazer outras Coisas sabe não faz duas coisas cagada Outra coisa eu acho que é sobre um jogo de escala no tráfego Então encontre uma pessoa no Tráfego Ou seja essa pessoa falando no tráfego Que mais que a gente pode falar E conteúdo né conteúdo se é o Perpétuo Que tu está fazendo foca num conteúdo de Conversão tu precisa vender todo dia né E se é lançamento foca nos conteúdos de Etapa de lançamento né de trazer base Para o teu perfil daí depois de aumentar Tua autoridade daí depois de CTA de Chamar as pessoas para tua lista para Tua base para o teu evento e depois Finalmente a da oferta Então são linhas Editoriais diferentes tu tem que Balançar no time aí perfeito Como você fez para mudar sua mente para Começar no empreendedorismo Eu acho que tipo Como eu falei eu acho que eu mudei a Minha mente tá eu acho que eu vou falar Uma coisa bem profunda aqui tá legal Tá tipo assim aconteceu porque eu tive Depressão muita tipo depressão grave Então eu tive muito quando a gente tem Depressão uma das coisas que pode Acontecer é tu desenvolver pensamentos Obsessivos tá E daí eu comecei muito com

Uma noia minha do tipo cara a vida é Finita tá ligado Pouco a gente não é daqui e daí por que Que tu não fez o que tu queria fazer Mesmo sabe é porque Fulano falou que tu Não lava certo te chamou de blogueiro e Daí tipo isso lá quando tu tiver 90 anos Tu nem vai lembrar de que era Fulano só Vai lembrar que tu tinha um sonho e tu Não foi atrás sabe Não profundo legal poderia até ser a Pergunta reflexiva que a gente faz no Final né Cara pergunta da Kayla E Antônio Eu não sei se é um homem ou se é uma Mulher só os dois para quem quer entrar No mercado Qual a melhor porta de Entrada na sua opinião Tipo eu poderia dizer assim ah nossa Melhor porta de entrada é você assim Infoprodutor mas a verdade que eu nunca Trabalhei com drop ou afilhada então não Tem como opinar eu posso falar o que é Bom como infoprodutora que é tu tá Construindo um ativo que ninguém pode Roubar de ti sabe tipo é um ativo que Não tem como roubarem de ti tu é tu tu é Tua cara ninguém vai roubar a tua cara Entendeu Acho que não então é difícil isso acontecer então assim Cara é um ativo que vai perdurar no Tempo que tu tem 100% do da margem Daquele produto né tirando os cursos etc

Mas tipo tu não tá dividindo com um Outro produtor né aquele tu pode Construir o que tu acredita sabe então Tu pode entrar mais facilmente nesse Flow né Enfim eu acho que construir o teu rolê Eu não sei se é o mais fácil Porta de entrada mas eu acho que para Mim é que faz mais sentido legal é para finalizar uma pergunta do Ian Alves 150 Acho que ele ficou Apegado ao que a sua faturamento não Perpétua Ele mandou assim bem não é Possível faturar 100.000 por dia com Certeza por dia claro eu acho que quem Deve faturar talvez Com certeza é possível hoje eu faturo em Média 30 mil por semana E Claro só que eu tô também fazendo Lançamento então o foco não tá só no Perpétuo Mas eu acho que é super possível o que Tu precisa fazer né É tu focar muito Processo em tu entender como que tu vai Escalar no tráfego né a outra coisa é tu Criar um produto que tenha uma que tem Uma cópia muito Objetiva assim que mostre a dor que tu Vai curar desse teu público tu tem um Público específico com uma demanda Reprimida sabe tu encontrar um espaço no Teu mercado que tu tem um posicionamento Forte sabe tipo BA Quem é a Brenda

Brenda é o conteúdo que vende para Mulheres ousadas sabe então eu acho que é uma combinação de coisas mas com Certeza dá com certeza dá a gente tem Que acreditar que dá e tem que também Construir tijolo para o tijolo tipo Assim não começar do tipo meu Deus como é que faço 100 mil por dia mas tipo Assim cara é quanto que hoje você está Faturando há zero futuro vai do zero ou 100 mil por dia tá então tipo Calma vai Vamos lá qual é o passo de agora que a Gente tem que fazer sabe perfeito Tá feliz eu tô muito feliz com o Episódio curtiu o papo Nervosa e tipo assim tirou de letra meu Agregou muito valor no final de cada Episódio a gente faz uma pergunta Reflexiva só que você trouxe tanto assim De pontos reflexivos e extremamente Importantes Tanto para quem está Começando no marketing digital quanto Para quem sei lá Quer alcançar qualquer Sonho aí na vida que mas eu vou fazer Essa pergunta mesmo assim né ó vamos Imaginar um cenário em que você tá lá Vai criar um vai fazer um criativo que Ele vai passar em Todos os canais de comunicação não só na Internet e no propriamente digital vai Passar na TV vai passar no outdoor vai Chegar para todos os níveis de Consciência e vai ter uma mensagem da Brenda ousada ali para todas as pessoas

Que estão entrando agora no marketing Digital que mensagem seria essa A hora certa de ousar é a primeira vez Que você pensa nisso Sabe muito tipo assim eu queria começar No edital em 2016 gente 2016 eu fui Começar em 2020 quando já tinha Concorrência quando as coisas tipo já Não eram mato imagina Brenda começando Em 2016 Será que já Com muita certeza tipo seria muito mais Fácil chegar nos resultados que eu tenho Hoje com né naquele tempo então eu Pensei em usar muitas vezes e daí eu não Fiz E eu acho que isso foi tão traumatizante Assim que quando eu comecei no digital Eu pensei que quer saber agora eu vou Com o pé na porta entendeu e daí Tipo cara toda vez que eu penso Será que Eu ouço eu vou usar a melhor a melhor Hora de usar é a primeira vez que você Pensa nisso ah eu vou fazer um Rios mas é que eu não sei se vai ficar Vai faz ah mas tipo eu nunca mexi entrar Vai faz sabe tipo ah mas é porque todo Mundo usa essa cor e daí eu vou usar Sabe tipo ah mas eu não sei se esse Produto vai dar certo vai faz festa Valida qualquer coisa reembolsa todo não Deu certo gente mil desculpas aqui ó Toma esse outro produto aqui que é muito Melhor tá sabe tipo assim ousa não fica Pensando se é para usar é para usar sabe

é melhor hora de usar é a primeira vez Que você pensa nisso show de bola com Chave de ouro Ela fechou com chave de Ouro cara muito obrigada pela sua Presença pelo pelo papo que a gente Bateu aqui eu acho que deixou não você Só ir de casa mas acredito que o Marcelo Também eu fiquei super reflexiva sobre Vários pontos muito obrigada por ter Compartilhado um pouco dessa história Com a gente e não acabou né Marcelo Temos presente Gente deixa eu mostrar o meu look Enquanto isso olha só achei esse brinco Maravilhoso tá toda combinando O que é tá ruim Brenda temos um presente um mínimo para Você e não só para vocês também para o Guilherme para agradecer a presença de Vocês aqui e todo todos esse Conhecimento e esse papo né a gente Conseguiu extrair aqui de você ele fica Super feliz quando a gente pensou em Chamar a gente já sabia que ia dar bom e Agora é a confirmação então top que você Tenha muito muito mais sucesso de Sucesso Que você tenha muito mais sucesso e que A gente possa quem sabe até voltar aqui Eu quero ficar aqui para sempre ó e pra galera que não conhece a Brenda Orquest encontrar como é que eles te Encontra nas redes sociais @brendaiscalque tá aqui embaixo da tela

Sim tá aqui embaixo da tela Segue lá se tu quer aprender a criar Conteúdo que tu consegue transformar em Faturamento dinheiro no bolso com Muita Criatividade ou usar de autenticidade Pra galera que ficou com a gente até o Final Carol tem que dar o like né No Mínimo dá o like comenta aqui embaixo o Que que qual foi o maior Insight que Você tirou desse Episódio assim porque Assim teve vários né Então aí lista faz Um check list aí de 1 a 10 Quais foram Os insights que você tirou desse Episódio compartilha com todas as Pessoas que precisam usar e você sabe Que não estão usando e é isso aí se Inscreve no canal se ainda não tivesse Inscrito e eu te vejo no próximo Episódio

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